terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Para os Teimosos...

Obviamente que a cilindrada da classe escolhida e o tipo de pista ou trilho escolhidos pode influenciar todo o resultado neste campo, mas o que é certo é que uma moto a dois tempos não é assim tão mais lenta ou inferior que uma qualquer quatro tempos, principalmente ao nível amador que apenas quer dar umas voltas e divertir-se sem qualquer pretensão a ser campeão nacional. Penso que é uma questão de preguiça, pois com uma moto a quatro tempos quase não temos que trocar de caixa e tem mais "travão de motor" o que facilita a pilotagem, ou seja, para pi..(ç)os. A isso podemos adicionar o combustivel sem mistura de óleo e uma maior estabilidade nas rectas (dá para A1, A23, C. Militar...). No reverso da medalha está a maior manutenção de um motor de válvulas, o peso do conjunto que, sendo bom nas rectas cansa mais nas zonas técnicas, os litros de óleo sintético a quatro tempos que se gastam (se bem que na dois tempos também temos o óleo da mistura para a gasolina) juntamente com filtros de óleo em mudas assíduas para garantir um menor desgaste de material, o preço da própria moto em relação a uma 2T e, caso haja avaria... bem, vocês não querem partir nada num motor a quatro tempos ! ! ! ! !
Só consigo ter esta esta ideia: As motos a 4T só servem para encher os bolsos de marcas e oficinas... daí darem-lhes tanto ênfase... mas isso sou eu a dizer, vale o que vale ! ! !
Portem-se e ganhem mas é juizo ! ! !

3 comentários:

  1. Tás inspirado, mas não tens a razão toda.
    Quando te referes a pi..(ç)os, acho que devemos trocar de mota numa proxima oportunidade para poderes conduzir um camião. Depois falamos dos pi..(ç)os.

    ResponderEliminar
  2. Bela MotoJornal TT, tb tive a ler isso agora.
    O problema é a fumaça... gasolina, óleo...

    Os 2T acabam porque não são amigos da natureza, mas a Dodge todos os anos lança uma Ram e uma Navigator novas... Temos que ver se o Obama tem uma 250 na garagem!

    ResponderEliminar
  3. Huuuuuuuuuuum... há praí rapaziada a querer andar realmente de MOTO...

    ResponderEliminar